quarta-feira, 7 de maio de 2014

Duas faces de uma mesma moeda

Quando uma moeda é lançada, temos 50% de chance de obter cada uma de suas faces.Suponhamos que essa moeda seja minha cabeça, naquele conflitante momento.
Uma das faces, é meio tímida, tem receio de expor seu conteúdo,mas gera um estrago voraz quando obtida.Ela é conhecida como ´´ a face emocional``.
Já a outra face, sempre firme em manter suas ideias, não se preocupando com as opiniões alheias, é também conhecida como ´´ face racional``.
Essas duas faces lutam numa guerra sangrenta para ver qual falará mais alto. Em boa parte dessa luta, a face emocional acaba dando golpes fatais, porém, a face racional logo vira o jogo. Já nem sei qual delas irá vencer...
Uma delas, a emocional, à princípio, traz argumentos quase irresistíveis e tentadores, porém com riscos dolorosos. A face da razão, ao contrário da rival, traz propostas aparentemente dolorosas, mas com um resultado compensador.
Essa briga dura dias, meses, anos e cada acontecimento faz com que alguma das faces volte à tona.
A face dos sentimentos me trouxe coisas boas, inesquecíveis, isso não posso negar, mas algum tempo depois, trouxe junto com essa alegria toda, feridas sem cura.
Por isso, aceitei a proposta do lado da razão, que me faz sofrer hoje, mas que amanhã recuperará todas as minhas forças para partir para mais uma luta.
´´ Não sou nem um fantoche, nem uma marionete, por isso grito especialmente à você: Vê se me esquece!! ``

Nenhum comentário:

Postar um comentário