sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nova casa, nova vida


    
 Ele não demorou a perceber que sua vida havia mudado por completo, afinal, nova casa, nova vida, novas experiências.
     Teve de se mudar, mas não sem motivos. Até porque, motivos eram o que ele mais tinha. Se fosse só ele que tivesse se mudado... Disseram que sua velha casa já não era mais habitável, que não havia mais condições de sequer passar mais um dia lá. Mas também, ele nunca quis que sua antiga casa, tivesse caído aos pedaços.
     Por isso teve de se mudar. A viagem até seu novo lar havia sido demorada, mas nada que ele não aguentasse. Afinal, sua antiga casa suportou por muito tempo as barbaridades que estavam sendo feitas com ela.
     Uma das desvantagens de se morar num novo lar, é ter de se acostumar com ele. Os médicos, por melhor que agissem, não conseguiriam curar a dor que ele sentira ao ver sua casa velha sendo deixada de lado.Quando todos disseram que já não haviam esperanças, ele negou.
     Você quer saber qual era o nome da antiga casa dele? Sim, ela tinha um nome. Nome, este, que não saia da mente do menino. O nome dela era Terra... Isso mesmo, a Terra que os próprios moradores destruíram, a Terra que nos fornecia tudo e que caiu aos pedaços bem na frente dele. Ele, assim como todos os outros, teve de se mudar com urgência para outro planeta habitável. Marte era sua nova casa.
Mas se engana quem pensa que sua simples, porém majestosa antiga moradia algum dia sairá da mente do menino. Muito pelo contrário, isso só serviu para aumentar o amor pela Terra e suas belezas; A mesma Terra que ninguém soube valorizar enquanto ainda era habitável. 

2 comentários:

  1. Valeu Eduardo, parabéns pela iniciativa. O texto está bem escrito, o conteúdo é real e atual. Que bom termos alunos tão inteligentes e comprometidos com a busca e o exercício do conhecimento. Felicidades, pessoas como você e outros que conhecemos é o que nos dá força para exercermos o trabalho e a missão de sermos professores (pena que este tipo de comportamento está virando exceção).

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos agradecimentos, professor. Se tive coragem para criar esse blog e expor minhas ideias publicamente, foi por incentivo da parte de vocês professores. Obrigado e um forte abraço.

    ResponderExcluir